domingo, 1 de junho de 2008

Bem-aventurado!


"Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos de oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor. (Salmos 128.1-4) Esse salmo hoje, em muitos lares, pode ser lido ao contrário, pois, ao invés de bem-aventurado, nós poderíamos dizer: “Amaldiçoado aquele que não teme ao Senhor e que não anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos não comerás.” É o que temos visto! Quantas pessoas lutam, trabalham, mas a sua vida é miserável! Será o destino delas? Será a má sorte? Não! O fato é que elas ouvem a Palavra de Deus, mas não a praticam.


Em resposta, são amaldiçoadas! Não é Deus quem as amaldiçoa. A vida encarrega-se de punir aqueles que desobedecem ao Senhor. Nada é mais nocivo ao ser humano do que ter uma casa dividida, destruída; nada é mais doloroso para uma família do que ver seus entes queridos no leito de um hospital; ou os filhos desencaminhados, viciados, rebeldes e sem futuro. Se você é uma dessas pessoas, quem sabe olha para a sua família como um caso perdido, lembre-se de que Deus fez o servo dele olhar para o problema, quando o levou para o meio de um vale de ossos secos, que estavam sequíssimos. Deus perguntou-lhe: “Por acaso podem esses ossos secos reviver?” Ele disse: “Senhor, Tu o sabes!” Somente Deus pode resolver o problema desses ossos secos. Talvez você esteja vivendo em meio a um vale de ossos secos; o vale é bonito, há flores na casa, há lírios, beleza, mas os ossos secos estão expostos à sociedade!


São os inúmeros problemas que afetam a sua casa, ou a sua família! Esse é o seu vale de ossos secos! Mas Deus falou para Seu servo: “Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.” (Ezequiel 37.4) Então, desde o momento em que o servo começou a profetizar e a determinar, o Espírito Santo foi agindo nos ossos, colocando carne, tendão, estendendo pele, formando, assim, um grande exército! Veio o espírito dos quatro ventos, soprou sobre eles, e os ossos secos receberam vida e formaram um grande exército!


Deus quer fazer o mesmo na sua casa, na sua família. Vamos unir a nossa fé e determinar a estes ossos secos que eles venham se erguer! Se você crê que pode ser um profeta, que pode profetizar para o vale de ossos secos da sua casa, então vamos unir a nossa fé e mudar essa situação!