quinta-feira, 12 de junho de 2008

Espírito Santo - Base da Armadura de Deus!


Ao tratar da Armadura de Deus, devemos dizer que o cristão jamais terá proteção completa se não tiver o selo do Espírito Santo. O batismo com o Espírito de Deus é a mais forte e a mais resistente forma de o cristão buscar a proteção Divina.Os apóstolos do Senhor Jesus somente passaram a ser corajosos e intrépidos, a ponto de enfrentarem e de desafiarem a morte, quando receberam o poder do Espírito Santo.

Infelizmente, as pessoas acreditam que o batismo com o Espírito Santo, apenas, serve para falar em outras línguas. E não há nada pior do que esse pensamento. Falar na língua dos Anjos é apenas um dos sinais do Espírito Santo em nossas vidas. O Espírito Santo não atua sobre nós só para que falemos em línguas. O Espírito Santo vem sobre nós para nos orientar, para nos guiar e, sobretudo, para nos dar sabedoria, discernimento e poder. Ele vem para completar a obra de Deus, para nos dar a Salvação Eterna.

Existem pessoas que um dia foram cheias de fé. Experimentaram o primeiro amor de Deus, dedicaram-se e foram servas de verdade, mas, com o tempo, essas pessoas esfriaram e transformaram a sua fé em tradição religiosa. Por esse motivo, muitas estão fracas, debilitadas, caídas e há outras que até já abandonaram a fé. Por quê? Porque faltou o Espírito para selar, para confirmar a Salvação e conservar a fé.

Está escrito nas Sagradas Escrituras que "(...) depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória" (Efésios 1.13,14).

Por exemplo, é como uma carta que, uma vez selada, está destinada àquela pessoa e não se pode mais colocar outro endereço. Ela já está destinada. É o Senhor Jesus quem nos perdoa e nos salva. O Espírito Santo, então, vem para terminar essa obra, não a de salvação, pois a Salvação vem por meio do Senhor Jesus. O Espírito Santo vem para conservar a nossa salvação.

Portanto, o Espírito Santo é a base da Armadura de Deus. Ele é a Pessoa que conserva essa armadura forte e resistente e que nos ajuda a superar toda e qualquer dificuldade. Muitos cristãos são fiéis dizimistas, oram e jejuam, enfim, enquadram-se nos preceitos bíblicos, porém não cuidam do principal: o Espírito Santo. Ele é o substituto do Senhor Jesus que nos ajuda a manter a salvação. Daí a importância de buscá-Lo em primeiro lugar.