domingo, 8 de junho de 2008

Território do bem X Território do mal !


Diante dos homens há dois caminhos: um deles leva ao Reino de Deus, e o outro, ao reino do inferno. Quem escolhe o destino eterno de sua alma é a própria pessoa.

No território do mal, não há disciplina, não há regras nem leis. No reino desse mundo, reino de trevas, jaz o maligno. Todos acreditam que são livres para fazer o que bem entendem. Em verdade, para encontrar alegria, essas pessoas são dependentes dos vícios, da bebida, do cigarro, da prostituição e do pecado.

O outro Reino fica no território de Deus. Nesse Reino, há
ordem, disciplina, submissão, perdão e amor. O Senhor Jesus disse: “(...) e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”
(João 6.37).

Então, se as pessoas que se sentem escravizadas e infelizes desejarem mudar de vida, devem dar o primeiro passo. Se quiserem se libertar do poder do mal que atua em suas vidas, e dos verdadeiros culpados por tantos problemas e desastres, devem fazer escolhas responsáveis.

Essa escolha é pessoal. É como o voto, individual e intransferível. Somente com base nessa decisão é que você passa a viver submetido ao Reino de Deus e ao cumprimento de Suas promessas.

Hoje mesmo, se você desejar, poderá mudar o rumo da sua vida. Para isso, será necessário receber o Senhor Jesus como seu Senhor e único Salvador. Além disso, deve aceitar submeter-se à Sua vontade e a obedecer os Seus mandamentos. Então, por causa dessa fé, a pessoa sai automaticamente do reino das trevas e entra no Reino da Luz.

Nesse Reino, “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. (...) Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda” (Salmos 91.1-10).

Isso é política pura. Essa é a Política de Deus. Para entrar no Reino de Deus, você precisa se submeter ao Senhor Jesus. Da mesma forma, Deus é obrigado a protegê-lo e a livrá-lo de todo mal, fazendo cumprir Suas promessas em sua vida.

O Senhor Jesus apenas é Senhor daqueles que são realmente servos. Esses serão honrados por Deus e isso prevalecerá por toda a eternidade!